Olá! O post de hoje é um ensaio que eu amei fotografar. Foi um dos vários ensaios que fiz para a Carla Algayer, cabelereira e maquiadora muito conceituada em Francisco Beltrão - PR. Ela esteve selecionando meninas que aceitassem mudar totalmente o cabelo para uma sessão de fotos, que seriam publicadas no seu portfólio para um concurso internacional. Todo o trabalho da Carla foi baseado nos estudos de visagismo, que é super interessante!
Nesse ensaio, a inspiração foi a década de 30:
Nesse ensaio, a inspiração foi a década de 30:
Os cabelos na década de 30 eram curtos, mas não tão curtos como os “à la garçonne” da década de 20, que apareceu mais ou menos em 1927 (nessa época a androgênia era muito desejada então os cabelos eram mais curtos). Já em 1930, as mulheres buscavam a independência e queriam ser vistas como aquelas munidas de sexy appel e fortaleza, portanto os cabelos começaram a crescer um pouco, e o principal detalhe do visual dessas mulheres eram as ondulações Marcel com o uso da famosa brilhantina.
Os penteados eram sempre bem juntos a cabeça com um pequeno cacho na nuca. No fim dessa década e por causa das artistas de cinema, muitas mulheres aderiram ao loiro platinado que foi a transição da década de 30 para a de 40. As percursoras desses penteados na década de 30 e início dos anos 40 foram: Jean Harlow, Vivien Leigh, Judy Garland, Greta Garbo e Rita Hayworth.
fonte: http://www.closetdemadame.com.br/tag/taylor-swift/
Na maquiagem, a beleza era marcada pelas pálpebras e sobrancelhas com lápis. Na produção da Carla, a sombrancelha desenhada à lapis é fake - está acima da sombrancelha natural, que foi disfarçada com a maquiagem.
Confiram o resultado e não deixem de comentar aqui no blog! :)
Modelo: Marines Zanom Ainsf Dinastia
belíssimas Jean Harlow e Greta Garbo representam bem essa época, mas minha preferida sem dúvidas é a Bette Davis, ótimo post, belas fotos
ResponderExcluirobrigada!! ;)
Excluir